domingo, 28 de Abril de 2024  17:41
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
11-08-2011

Regatas da classe Optimist marcadas pelo bom tempo.


Com a presença de 51 atletas em representação de sete clubes cumpriram-se nas passadas Terça e Quarta Feiras as regatas da Classe ...

Com a presença de 51 atletas em representação de sete clubes cumpriram-se nas passadas Terça e Quarta Feiras as regatas da Classe Optimist da Semana Internacional de Vela da Costa Nova.

Divididos em duas classes de acordo com as suas competências, os jovens velejadores tiveram dois dias com excelentes condições de vento para cumprir um programa de 12 regatas que contavam para o troféu da Semana Internacional e simultaneamente para o Ranking CVCN 2011.

A meteorologia parece ter finalmente acertado o seu próprio calendário, proporcionando um vento N – NW com cerca de 12 nós no primeiro dia e de 8 a 10 nós no segundo, condições que contribuíram para uma excelente jornada de propaganda da vela junto das muitas pessoas que acorreram às instalações do CVCN para apreciar o bonito espectáculo que a competição proporciona.

Quanto a resultados, na classe de competição a vitória foi para Francisca Pinho do Sport Clube do Porto, que ao longo dos dois dias conseguiu três primeiros lugares e três segundos como melhores resultados. Seguiram-se-lhe Miguel Santos do CVCN com três primeiros e um segundo, e Pedro Brito também da Costa Nova com um primeiro lugar e um segundo como melhores marcas. Entre os Optimist P (os mais jovens) o domínio do CVCN foi intenso, com três atletas do CVCN a ocuparem os primeiros lugares: Guilherme Luz, Rafael Vieira e Pedro Gomez.

Para os Optimist, a competição volta a acontecer no próximo Sábado, quando da regata “4 Horas da Costa Nova”, prova que tradicionalmente encerra o programa da Semana Internacional de Vela, e que junta na água todas as embarcações e tripulações que participaram nas regatas ao longo da semana.

As regatas destes dois dias constituíram ainda a terceira de um total de quatro “etapas” do Ranking CVCN 2011, que terá a sua conclusão em Outubro. Nesta prova, a classificação é liderada na classe de competição pelo Pedro Brito e na classe P pelo Guilherme Luz.

Entretanto, na noite de Quarta-Feira a tenda de apoio ao evento teve uma boa assistência para presenciar a palestra sobre velas e a sua relação com o aparelho (mastro e brandais). Constituída fundamentalmente por pessoas praticantes de vela, a assistência seguiu com enorme interesse as palavras do construtor de velas António Pires de Lima que explicou as várias opções em termos de tecidos usados actualmente, as suas características e pontos fortes e fracos. Na parte final da palestra falou da afinação do aparelho, o que mereceu da parte dos presentes um forte interesse, revelado pelas questões colocadas no final.

Texto: CVCN


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®